Dar é um gesto delicado assim como a flor...porque não daremos nós aos outros a nossa felecidade....

sábado, 13 de dezembro de 2008

Relatório da máscara de gesso

Tema: máscara de gesso
Nome da máscara: "O meu olhar é nítido como um girassol"
Formato de apresentação: máscara e relatório
Projecto de Animação na criação de uma máscara de gesso com base em pinturas de pintores Calendarização: entrega da máscara a 12 de Dezembro e relatório

Material:

-Gaze com gesso;
-Nivea;
-Rolo de papel de cozinha;
-Tintas: preto e branco e cores primárias;
-Cola branca;
-Pincel;
-Toalha;
-Caixa de plástico;
-Fita;
-Saco do lixo;
-Tesoura;
-Brilhantes dourados;
-Tinta preta de relevo;
-arame.


Etapas da minha máscara:
1.Fazer a máscara de gesso com os materiais necessários: gaze com gesso, água quente, toalha e um saco de lixo.



2.Pesquisar sobre o pintor, um dos seus quadros. A minha escolha foi Van Gogh.

3.Começar a criar o desenho para a máscara e escolher os materiais que irei precisar como as tintas, papel de cozinha, cola branca , brilhantes e arame.




4.Desenhar na própria máscara.



5.A primeira parte da minha máscara foi fazer as flores com papel de cozinha e cola branca.



6.Pintar a máscara em laranja e verde.

7.Pintar as flores.


8.Colocar a frase "O meu olhar é nítido como um girassol" na parte direita da máscara.




9.E por último fazer a parte do olho com papel e brilhantes.






Reflexão Crítica:


Depois de escolher o quadro de Van Gogh já sabia o que fazer com a minha máscara. Começei muito bem neste trabalho. Desenhei numa folha o que iria fazer na máscara, logo começei a desenhar na mácara e a trabalhar nela. Recebi muita ajuda da professora com algumas ideias. As dificuldades, posso dizer que não houve quase nenhumas, a não ser fazer a frase com a tinta de relevo mas de resto tudo deu trabalho e também sem trabalho não fazemos nada. Cumpri com o que foi pedido fazer a máscara baseado no quadro do pintor e pôs um toque meu. Enquanto a máscara secava tentava ajudar quem precisava. Com este trabalho aprendi novas técnicas e a desenvolver a minha criatividade.

Sugestões para trabalhos futuros:

Na minha opinião não melhoraria nada na minha máscara. Esta mesmo como eu gosto e não poderia correr melhor. Este trabalho foi completamente diferente do animal fantástico. No outro trabalho tive mais dificuldades e melhoraria algumas coisas. Mas neste o resultado deixou-me muito satisfeita.




1 comentário:

mia sofia disse...

Vanessa defacto é um girasol!!!!!! parabéns e fico contente por ter ajudado na concretização do projecto

Alicia Keys If I ain´t got you